quinta-feira, 26 de maio de 2011

Noticias

Olá amigos,
As nossas melhores saudações.
Cá estamos a dar noticias da nossa associação e informação de como as coisas vão.
Não fomos felizes com as nossas previstos participações nas actividades que anunciámos, nomeadamente a presença na Festa do Freixo do Meio, que, por motivos do mau tempo, nos impediu de montar a “tenda”. A outra, a Feira do Pão e Doçaria, por motivos de logística não nos foi permitido participar.
Por outro lado também temos uma boa notícia, porque afinal nem tudo é mau. Foi deferido, pela Direcção Geral de Contribuições e Impostos, o requerimento em que solicitávamos a admissão ao beneficio de 0,5% sobre o valor do IRS que o Estado cobra aos contribuintes. Assim, a partir de agora e com efeitos nas declarações referentes ao corrente ano de 2011, já pode ser consignado, na declaração Modelo 3 do IRS aquele beneficio, que se irá reflectir no ano de 2012, como é obvio.
Assim apelamos a todos os nossos sócios e amigos que não se esqueçam de formalizar este beneficio para a Casa João Cidade, bastando indicar na parte final da declaração Modelo 3 de IRS que desejam consignar aquele beneficio indicando o nosso NIF 506 017 125.
Esta concessão em nada afecta o rendimento do contribuinte nem intervém no valor a que haja para reembolso. Os 0,5% são retirados, pelo próprio Estado, do valor que o contribuinte paga de IRS. Portanto só é necessário declarar que se pretende consignar aquele benefício à Instituição indicada.
Voltaremos a este assunto, mais em pormenor e mais perto das datas do preenchimento da Declaração Modelo 3.
E por hoje é tudo.
Um abraço
A Direcção

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Feira do Pão e de Doçaria

Nos próximos dias 6, 7, e 8 de Maio realizar-se-á, no pavilhão de Mercados e Feiras, mais uma edição da Feira do Pão e de Doçaria, organização da Câmara Municipal.
Serão apresentados diversos tipos de fabrico de pão e de doçaria.
Haverá animação musical e serviço de bar.
A entrada é livre e será:
Dia 6 (6ª feira) entre as 18h00 e as 23h00,
Dia 7 (Sábado) entre as 10h00 e as 23h00,
Dia 8 (Domingo) entre as 10h00 e as 20h00.
Estaremos presentes num pavilhão especial apresentando as nossas actividades, velharias e artesanato.
Visite-nos e apoie as nossas iniciativas.
Obrigado